Em uma das cidades mais admiradas pela comunidade gay do mundo (Fort Lauderdale, na Florida/EUA), floresce uma galeria conhecida por receber alguns dos mais quentes ursos do Planeta. A Lopez Gallery é o espaço criativo do artista Cristobal Sanchez-Lopez (conhecido como Chris Lopez), apaixonado pela forma masculina em sua forma mais natural e pelo nu em particular. “Meu trabalho artístico não é sexual, ao contrário é íntimo e reconfortante. Ele dialoga com o prazer de se estar sozinho e nu por nós mesmos. A nudez é para mim aquele momento íntima quando não há o que esconder e estamos sós com nossa própria vulnerabilidade”, explica o criador. Nascido em Barcelona Lopez é formado em design gráfico, ilustrações artísticas e desenho. À revista ele concede uma entrevista exclusiva, falando sobre seu processo criativo, sinergia com o universo ursino e sobre a relação com os modelos que retrata.

Como era trabalhar com os ursos como tema quando a cena bear não era tão grande no mundo?

Eu retrato homens porque eu gosto deles e eu os mostro do jeito que eu desejo sem pensar em nenhuma comunidade em particular. Eu comecei a pintar antes de qualquer festival Bear ou Parada do gênero.

O que mudou nos últimos anos em relação à aceitação de seu trabalho (além da fama)?

Acredito que há uma grande aceitação sobre tudo que é referente a artistas gays e nós não estamos com medo de retratar o que gostamos. Eu me sinto mais livre agora do que há 20 anos.

O que você procura em um modelo?

Um ótimo corpo e uma aparência interessante, mas essencialmente uma vibração muito masculina.

Há um comprador típico para seu trabalho?

Bom, obviamente ele é gay e gosta de homens masculinos retratados com técnicas muito bonitas.

Há clientes brasileiros ou modelos do País no seu portfólio?

Sim. Eu vendi algumas vezes para o Brasil e já trabalhei com 4 diferentes modelos brasileiros. Os homens do País são muito bonitos e confiantes com seu sex appeal.

Quais são os melhores lugares do mundo para visitar como um urso?

Qualquer cidade com bares de ursos e clubes específicos.

Quais são os melhores lugares do mundo para procurar modelos?

Eu gostaria de ter alguns modelos da Turquia.

Sendo um dos mais desejados ursos do mundo, como é sua rotina de malhação e de refeições?

Bom, eu não sou modelo e não especialmente desejável, mas pelo menos para o meu parceiro eu sou. Eu malho e como tudo que quero, não vivo para minha aparência externa.

Como foi a decisão de partir da arte para camisetas? Vamos ter uma marca voltada para o mercado ursino em breve?

Eu já tenho uma linha de camisetas e ela já é orientada para a comunidade de ursos. Ela surgiu por demanda popular, pessoas pedindo ilustrações gráficas para coloca-las em suas camisetas.

Quais são suas técnicas favoritas?

Eu gosto e me sinto confortável com tudo com o que trabalho. Mas talvez o desenho seja meu favorito.

Quais são as melhores locações para fotografar ou pintar?

A luz é a principal ferramenta do meu trabalho, então meu estúdio é, para mim, o melhor lugar para criar, pois eu possuo a luz que eu preciso.

Como você deixa seus modelos confortáveis com a nudez?

Apesar de que alguns são tímidos e nervosos a princípio, no final eles ficam sempre confortáveis, pois vêem que eu sou muito sério e profissional em minha linha de trabalho.

O tamanho é importante?

Sim. Para alguns dos meus clientes é importante!

O que faz de um modelo masculine perfeito? O que pode ser definido como beleza para os ursos?

Um corpo natural e masculinidade.

Você possui outros artistas (da comunidade gay ou bear) que você admira?

Sim, muitos:  Tagame, Adam Graphite, Nesskain, Mike Guiang, Christope Jannin, Minoru, Gorilla, Vincettii. São inúmeros para mencionar e fico com medo de esquecer algum. Mas estou seguindo todos em suas mídias sociais e orgulhoso de ser amigo deles no Facebook.

Saiba mais sobre o artista

http://www.lopezgallery.com/