Por Jurandir Vicari

A HQ Amor é Amor é uma daquelas edições que você precisa ter, ler e uma excelente oportunidade para presentear.

O Gibi não é um lançamento, chegou no Brasil em Dezembro de 2017, sendo publicado pela editora Geektopia. A edição traz um compilado de estórias curtas, onde personagens icônicos como Superman, Batman, Harry Potter, mostram seu ponto de vista sobre o acontecido na Boate Pulse em Orlando.

Como todo mundo deve lembrar, em 12 de junho de 2016, 49 pessoas sofreram um ataque de ódio! Um atirador entrou na Boate Pulse, boate LGBTs e as matou.

Esse fato deixou o quadrinista Marc Andreyko consternado e o levou a arregaçar as mangas e criar o projeto Amor é Amor para arrecadar fundos para tentar minimizar o problema. Ele é conhecido por trabalhar na DC Comics, e trabalhou com personagens como Wonder Woman e Batwoman. E teve a ideia de criar uma antologia em quadrinhos e mostrar a visão dessas personagens sobre o problema, ou sobre amor, diversidade, fazendo com que mortos, feridos e suas famílias tenham um monumento em forma de quadrinhos para nunca esquecer.

Se você é fã de Cartoons, vai vibrar com a união do aclamado desenhista Jim Lee e da brilhante autora J.K. Rowling, que fizeram uma página com a citação do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo: “Diferenças de hábito e linguagem não são nada se nossas metas são idênticas e nossos corações estão abertos.” Tem até um brasileiro no projeto: o ilustrador Rafael Albuquerque.

O idealizador Marc Andreyko comemora a inclusão de tantos personagens icônicos para o tributo. “Eles são a mitologia moderna e se conectam com muitos de nós”, analisa. “Sou grato pela generosidade da DC, Archie, J.K. Rowling e tantos outros, por terem garantido a permissão de usar seus personagens lendários.”

Tratasse de uma obra criada a partir da tristeza, dor e lágrimas, mas ao nosso ver pode trazer esperança, aceitação e amor.

 

Serviço:
Amor é Amor
Org.: Marc Andreyko
Tradução: Maurício Muniz
Editora: Geektopia
(144 págs., 1ª edição, R$ 39,90)