Boas à todos.

Após darmos voltas e voltas no que passou, o que esperar deste ano que mal começou, e já consideramos Pacas?

Cinema

Começando com a DC: um filme do Aquaman do Momoa e um live-action da animação Jovens Titãs em Ação, que inclusive zoa o filme anterior no trailer (“se o Aquaman pode ter um filme, qualquer um pode!”). Já temos no cinema o lindinho Viva – A Vida É Uma Festa, que é mais um filme da Pixar que vai fazer muita gente chorar no cinema; já temos o Jumanji, que é honestamente uma surpresa se sair tão bem nas bilheterias, e já temos também o Pantera Negra, como o filme mais investigativo, politico e social que a Marvel Studios já fez, além de ser um filme extremamente empoderador para toda a comunidade negra.

Teremos o filme Tomb Raider, com um reboot mais fiel aos jogos, trazendo Alicia Vikander na pele de Lara Croft, seguindo as pegadas dos últimos jogos lançados, que foram grandes sucessos, e a promessa de que seja um dos melhores filmes geeks do ano. Teremos também a continuação do Círculo de Fogo, que é aquele filme com robôs gigantes, lembrando muito o anime/mangá Evangelion. Teremos também o filme Jogador Número 1, que vai voltar muito às raízes geeks com a promessa de um fan-service imenso a todos os gamers e geeks que cresceram nas décadas de 1980, 1990 e 2000. Teremos também um filme chamado Uma Dobra no Tempo, da Disney, com destaque na atuação da grande Oprah Winfrey. Teremos a continuação de X-Men: A Fênix Negra, tentando mais uma vez adaptar a história, e também a continuação (mais do que esperada) do mercenário tagarela Deadpool, que terá como grande promessa a inserção de personagens importantes do universo X-Men como o Dominó e o Cable.

Sobre a Marvel Studios, teremos a primeira parte dos Vingadores: Guerra Infinita, onde a grande promessa é ser um desfecho para a história que o Universo Cinematográfico Marvel vem contando nos últimos 10 anos. E ainda teremos o filme Homem-Formiga e a Vespa, explorando o conceito de multiverso existente (e muito presente, aliás) na Marvel e trazendo grandes atuações com Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer no elenco.

Há muitos (incluindo esse que vos fala) que estão muito receosos com o filme Solo: A Star Wars Story, já houve diversos diretores que pularam fora do barco e saiu até uma nota dizendo que a Disney já está preparada para o fracasso do filme, basta esperamos para ver, até mesmo por que os novos filmes de Star Wars estão excelentes (controversos, mas excelentes), e, na minha opinião, Rogue One foi o melhor filme do universo Star Wars já feito.

Teremos também a continuação de Jurassic World, com o Chris Pratt e a Bryce Dallas Howard nos papéis principais. Como é sempre muito bom ver dinossauros, a gente espera que seja pelo menos um bom filme, ignorando completamente algumas incoerências, como por exemplo fugir de um T-rex usando um salto agulha. Temos também a continuação de Creed que fez uma revolução na carreira do Sylvester Stallone. Também teremos duas animações que o pessoal mais antigo está aguardando com muito afinco, Os Incríveis 2 e a Detona Ralph 2. Teremos também a continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que já está extremamente polêmico devido ao fato do Johnny Depp está no elenco após acusações de violência doméstica, algo que a escritora de Harry Potter sofreu e, infelizmente, não sei se por uma jogada de marketing ou de fato ela tenha perdoado esse tipo de crime, ele está firme no papel. Teremos também uma aposta ousada da Sony: o filme Venom, com o Tom Hardy no papel do famoso anti-herói. Teremos o que pouca gente lembra ou espera que seja um bom filme: Bumblebee, spin-off do Transformers, que tem sido de uma profundidade semelhante a uma poça d’água (é difícil ser otimista quanto a este filme).

Teremos também a continuação de Missão Impossível, que eu acredito que (não estou tecendo críticas pelo amor de Deus) enquanto Tom Cruise estiver vivo teremos filmes de Missão Impossível! E, por fim, porém não menos importante, teremos uma das produções nacionais mais esperadas para todos aqueles que nasceram e viveram na época dos gibis brasileiros: Turma da Mônica: Laços. Quem já leu a graphic novel está extremamente ansioso com filme (quem não leu, pelo amor de Deus, Leia! É excelente e todos nós esperamos um ótimo filme daí).

Games

Podemos esperar coisas boas como Homem-Aranha em uma mecânica completamente nova aos jogos do teioso.  Teremos também: o grande God of War, trazendo a continuação da jornada de Kratos, desta vez no meio da mitologia nórdica;  a continuação do já famoso jogo de faroeste Red Dead Redemption 2; O superaguardado Far Cry 5, desta vez fugindo de uma instituição religiosa; King of Teafs como uma das grandes promessas de exclusivos do Xbox One; Metrô: Exodus; o aguardadíssimo Kingdom Hearts 3; Megaman 11 para os mais nostálgicos; Metal Gear Survive para os saudosos da série; Soul Calibur 6 como uma excelente continuação e Darksiders 3 para aqueles que adoram morrer no jogo. Lembrando também que Dragon Ball Fighter Z e o remake de Shadow of the Colossus, um dos melhores jogos de Playstation 2 revitalizados e remasterizados para nova geração, já estão entre nós!

Séries

Teremos a continuação de Agents of Shield na CW, desta vez enfrentando os poderosos Krees (acredito que seja uma ponte para o filme da capitã Marvel). No Netflix, teremos a continuação de Luke Cage e de Desventuras em Série, além da continuação de Jessica Jones, que foi lançada dia 8/03. Teremos também as séries da Fox se consolidando: como Legião e The Gifted, que caíram no gosto da galera.

Animes

2018 há grandes promessas a caminho ao que se trata de Animes como: a continuação de Nanatsu No Taizai e uma nova história de Card Captor Sakura, ambas já em andamento; a terceira temporada de Boku no Hero Academia; Novo ova de Yu Hakusho; a continuação e o desfecho do torneio do poder em Dragon Ball Super; a terceira temporada de Attack on Titan, com maior destaque ao conflito Humano Vs Humano e o Levy como protagonista; uma nova temporada de Sword Art Online, uma das promessas da Netflix; Devil Man; o remake de Captain Tsubasa, para os fãs de futebol; o remake de Cavaleiros do Zodíaco no Netflix; a terceira temporada de Tokyo Ghoul; a segunda temporada de One Punch Man; a continuação de Fairy Tail e um novo filme de Pokémon e Dragon Ball Z.

Só podemos desejar um feliz 2018 com fortes emoções a caminho.