Os ursos estão por todo o mundo! A prova disso é são as deliciosas festas que acontecem por aí. Só em 2018 já aconteceram a BARENPAADIIE XXL, na Alemanha, a BEEF DEEP em terras mexicanas, na cidade de Puerto Vallarta, a International Bear Convergence, em Palm Springs, e a New Zealand Bears Week, onde foi eleito o Mr Urge New Zealand 2018.

Para que você não perca mais nada e possa se agendar, fizemos um roteirão das festas pelo mundo. Confira!

Foto de capa: Fierte Ours Paris

Fevereiro

Bears Essentials – Sidney

Bears Harbour City é o único grupo na comunidade gay de Sydney direcionada aos ursos, e seus admiradores. Eles organizam mais de 140 eventos ao longo do ano, mas existem dois principais festivais anuais, um deles é BEAR Essensials que ocorre durante o festival Mardi Gras. Durante os dias do festival acontecem festas, como Bear Jam, Chunky, Bearpit e a já consagrada Underbear. Confira a programação no site oficial harbourcitybears.com.au/bear-essentials. Esse ano o evento vai do dia 23/02 e vai até 4/03.

 

 

Março

Amsterdam Bear Pride

Amsterdam celebra anualmente seu “orgulho urso”. A cidade das tulipas e também da tolerância celebra seus homens peludos e seus admiradores por alguns dias repletos de diversão. Muita festa para dançar, cruzeiro nos canais da cidade, bingo e a eleição do Mister Bear Netherlands são apenas alguns dos destaques de uma programação diversificada de eventos. Amsterdam tem o orgulho de ser uma cidade simpática, diversificada e gay.

O ponto de encontro inicial de dá nos bares Spijker Bar, Eagle Amsterdam e Dirty Dicks, onde se é possível conhecer muito ursos. Na sexta, o Pub Crawl é uma ótima opção para se descobrir o que há de novo em Amsterdam. Domingo é o anfitrião ao partido “XXL Lust On Sunday”, que apresenta uma festa completa para os admiradores de um bom fetiche. Visite o site oficial para conhecer a programação completa: www.amsterdambearweekend.nl. Este Ano a festa começa no dia 1/03 e vai até dia 5/03

 

Maspalomas Bear Carnival – Espanha

O carnaval de ursos em Marpalomas atrai milhares de homens de todo o mundo para 7 dias de diversão ao sol com ursos e caçadores! Gran Canaria é uma ilha da Espanha, com uma temperatura entre 20-25 ° C em março. Dá para se divertir nas  praias ou nas piscinas com centenas de ursos, são mais de 30 eventos em 9 dias.  Tudo acontece no Yumbo, maior centro de lazer LGTB do mundo, um complexo gigantesco ao ar livre , que fica aberto vinte horas por dia, todos os dias do ano! Além das Dunas de Maspalomas e o oásis dentro deles, talvez a maior área de cruising do mundo. Durante o dia a pedida é ir a praia gay “El Siete”, que tem uma zona de ursos. O site oficial é www.bearcarnival.com e o evento vai de 10 a 19 de março.

Abril

Barcelona Bear Pride

Parada de Ursos de Barcelona tornou-se um dos maiores encontros de urso da temporada de primavera, e ​​conta com uma agenda cheia de atividades, com as melhores festas animadas por DJs nacionais e internacionais. o site oficial é www.bearpridebarcelona.com, mas ainda não foi divulgada o calendário de 2018.

Maio

Fierte Ours Paris

FIERTÉ OURS é a festa do orgulho urso em Paris, ela ocorre anualmente em maio com destaque para eleição do Monsieur Ours FranceEsta festa atrai milhares de ursos, admiradores e caçadores de toda a Europa.

O fim de semana fica repleto de atividades, incluindo uma festa de cruzeiro, uma série de jantares e a eleição final depois de 14 cidades diferentes de todo França terem sediado finais regionais. Dois dos destaques do evento incluem o Piquenique Urso e Cruzeiro Urso no rio Sena. O site oficial é fierteoursparis.com e este vai acontece entre 9 a 13 de maio.

Junho

Lisbon Bear Pride

Lisboa possui uma grande comunidade de urso e vem se tornando cada vez mais como conhecido destino de viagem LGBT. Os parceiros do evento incluem alguns dos locais gay mais proeminentes: Bares Tr3s, Trumps e Trombeta Bath. O inclui circuit parties, tour de bares, passeios de barco e jantares. As informações você consegue na fan page LisbonBearPride e evento vai de 30 de maio a 4 de junho.

Southern Hibernation – Melbourne/Austrália

Southern Hibearnation é um evento que acontece na cidade australiana de Melbourne e reúne homens musculosos, corpulentos não só da Austrália, mas de todas as partes do mundo. O evento também inclui o evento que elege Mr Australasia Bear. O evento acontece durante o fim de semana do Queens Birthday, que este ano será entre dia 11 e 17 de junho. Você pode ver mais detalhes no evento oficial do Facebook.

Hibearnation Kicks Off With Fur é a festa de abertura. Outros eventos incluem o BearaokeUnderbear e o Bear Soup, que traz uma comemoração aquática numa sauna chamada Wet On Wellington. A Bear Stomp é uma competição que te levará para famosas atrações e locais históricos. The Winter Retreat Retro Dance Party acontece no Colonial Hotel, prometendo uma noite de diversão, dança recheada de ursos.

Para ajudar quem quer viajar, a agência paulistana Friendly Tour tem vários pacotes para todos esses encontros, o site deles é friendlytur.com.br.

Sentiu falta de algum evento, deixe seu comentário!