Estreou hoje, em toda rede nacional de cinemas, o Filme Vingadores, Guerra Infinita, 19º Produção do que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, dirigido pelos irmãos Anthony e Joseph Russo.

O filme em si, aparentemente é criado para te surpreender, efeitos visuais incríveis, com destaque para a armadura em nanotecnologia do Homem de Ferro, em uma historia que amarra evidentes 6 filmes paralelos, ocorrendo ao mesmo tempo. Sendo eles: um arco do Homem de Ferro, que acompanha o Dr. Estranho e o Homem Aranha; um arco dos Vingadores Secretos, composto pelo Nômade (Ex-Capitão America), Viúva Negra, Falcão e Feiticeira Escarlate; um Arco dos Guardiões da Galaxia e Thor; um arco com toda Wakanda e com o Lobo Branco (Ex-Soldado Invernal) em risco; um arco sendo apenas do Thanos; e o Hulk, amarrando com uma sinergia muito natural, todas as Historias. Mas não se enganem, os grandes vilões do filme são a Ordem Negra de Thanos.

Não vamos nos aprofundar muito na Historia, pois corremos riscos de eventuais “Spoilers” o que não é o caso da matéria em si, mas é impossível não destacar a potência que é o próprio Thanos, um vilão com um proposito bem nítido, com um sentimento muito profundo (uma das maiores surpresas na construção do personagem) e de uma profundidade eximia, fazendo de certa forma, o espectador ter simpatia por ele, e ao mesmo tempo, desprezo.

O filme é uma conclusão da história que começou a ser contada em Homem de Ferro, logo, fica muito complicado entender toda a historia que se passa em guerra infinita sem ter acompanhado os filmes anteriores. O filme não para pra explicar coisas que já aconteceram nos filmes anteriores, então… hora de maratonar o Universo Cinematográfico Marvel… por favor!

As cenas de ação construídas no filme são diferentes de tudo o que já foi visto no Universo Cinematográfico Marvel, assim como, tudo relacionado as Joias do Infinito, é tudo muito grandioso, em uma escala muito grandiosa. É como ver a magnitude do que é escrito no quadrinho ao vivo.

Não percam o filme Vingadores: Guerra Infinita, disponível em toda rede de Cinemas